quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Quase Tudo


Danuza Leão
Companhia das Letras - 223 páginas

Imagine ser amiga de Lily Marinho e, num momento de aperto, ganhar um apartamento de presente. Ou, que tal ter uma tela de seu retrato feita por Di Cavalcanti especialmente para você. Ou imagine a emoção de entregar o troféu de campeão de um GP para ninguém mais que Airton Senna! Mas você ainda pode escolher entre ser amiga de Vinícius de Moraes, acompanhar o surgimento de Brasília ao lado do presidente JK ou ter um emprego que garanta viagens pelo mundo afora inteiramente grátis.
Parece demais para uma pessoa só? Isso não é nada... para Danuza Leão que conta com humor e coragem trechos de sua vida e de seus três casamentos.
Porém, nem tudo são flores e as perdas são narradas com sensibilidade, especialmente a da irmã, a cantora Nara Leão, que morreu no auge da carreira, vítima de câncer.
Hoje, aos 75 anos, a colunista da Folha de S. Paulo continua buscando a felicidade e, como o escritor Elie Weisel reforça que “ depois de tudo o que já vivi, nada que me aconteça poderá me fazer muito feliz nem muito infeliz”. Será?

Boa Leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário