quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

De Volta para Casa


Mary Sheldon (Ed Record, 318 págs)

Se você vai ler Mary Sheldon, filha do famoso (e saudoso!) Sidney Sheldon (autor de Se Houver Amanhã, A Herdeira, entre outros), em busca de um estilo sarcástico, tramas mirabolantes e luta por vingança e pelo poder, pode parar por aí. Diferentemente do pai, Mary deixa esses aspectos de lado e, de forma envolvente (agora sim o DNA fala mais alto), desenvolve uma trama baseada em “perdas”, com grande sensibilidade.
Ela toca em temas difíceis (como abandono de crianças, por exemplo) neste livro, com emoção, fazendo o leitor parar para pensar na realidade que o cerca.
A personagem principal, Alexis Avery, apesar de ser uma decoradora de interiores famosa e prestigiada, sente um vazio que, ao longo do enredo, é explicado através de uma retrospectiva de sua infância. Sua mãe, Maggie Royal, uma famosa atriz, também tem uma história de vida que vai acabar influenciando a vida da pobre Alexis. Os anos passam, os problemas mudam, os traumas aparecem mas o desfecho nos presenteia com indícios de esperança para resolver essas questões.

É uma boa pedida para que procura um bom romance envolvente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário