quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ponto de Impacto


Dan Brown 
Ed Sextante - 440 páginas

Nem pense na quantidade de páginas deste livro, pois você vai devorá-las num instante. Ah vai...
Misturando ciência e política, o autor elabora uma trama envolvente e cheia de reviravoltas. De um lado, temos o corrupto Senador Sexton, candidato à presidência dos EUA, que ataca veementemente os gastos públicos com a Nasa (que seria, segundo ele, uma agência ineficaz e consumidora de vastos recursos). De outro, temos o presidente Zach Herney, que busca a reeleição de forma, aparentemente, transparente e se mostra grande defensor da agência especial.
De repente, surge um fato novo: a descoberta de um meteorito na geleira Milne (Ártico) contendo fósseis, o que justificaria os bilhões de dólares investidos até então. Aí é que a trama começa a se desenvolver pois alguns cientistas, convidados a provar a autenticidade da descoberta, detectam a possibilidade de fraude e, na tentativa de acharem a verdade, acabam por colocar suas próprias vidas em risco...
O carisma dos cientistas (Rachel Sexton, analista de inteligência do governo e Michael Toland, oceanógrafo e apresentador de TV), aliás, é um detalhe à parte.
Apesar de todo suspense, das tramas paralelas e das descobertas desvendadas ao longo do livro, dá pra descobrir quem é o verdadeiro vilão logo de início. Mas esta é só uma dica; não vou estragar o final.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário