quarta-feira, 30 de março de 2011

Um Momento Inesquecível


Nicholas Sparks
Editorial Presença - 155 páginas

"...tudo o que eu consigo recordar daquele momento foi que, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu sabia que a recordação iria durar para sempre." (pág 113)

A primeira vez que assisti o filme "Um Amor para Recordar" (baseado nesse livro), chorei. A segunda vez, chorei também e a terceira...chorei.

Agora, ao ler essa edição portuguesa, o resultado não foi diferente...

Trata-se da história da certinha Jamie Sullivan, filha do pastor Hegbert, que se apaixona por um colega de escola não tão certinho assim...

Ele é Landon Carter. Para tentar provar que é bom em alguma coisa, Landon decide se inscrever nas aulas de teatro da escola e é escolhido para contracenar uma peça de Natal emocionante com...Jamie, claro!

No começo, ele se irrita com o jeito dela de querer só fazer o bem, andar com a Bíblia para cima e para baixo etc. Sem falar que os amigos passaram a fazer gozações com sua nova "namorada".

Landon reluta em admitir seu amor, mas quando cai em si descobre-se apaixonado por Jamie.

Tudo seria perfeito se... bom, quem não leu, precisa ler e não vou estragar a história, mas aviso: leve uma caixa de lenços junto!

O filme tem a mesma trama, apesar de inserir gostos/desejos de Jamie, que não constam no livro (como fazer uma tatoo ou ter um telescópio para ver as estrelas) e de excluir suas visitas constantes ao orfanato local. Mas, ambos, conseguem emocionar...e muito!

Boa leitura!

p.s. quem quiser ver um trechinho do filme, segue um link com a parte em que Jamie canta na peça de Natal.


2 comentários: