sexta-feira, 25 de março de 2011

Pégasus e o Fogo do Olimpo

Kate O´Hearn
Editora Leya - 294 páginas

"A guerra chegou ao Olimpo. Não houve aviso." (pág 7)


Pégasus fugiu de uma guerra no Olimpo e foi seguido por Paelen, um ladrão Olímpico, que só queria roubar as rédeas douradas do garanhão alado para se dar bem na vida.  Porém, no meio da invasão do inimigo no Olimpo, os dois são atingidos por um raio e caem na Terra semi inconscientes. Paelen vai parar num hospital de uma agência governamental secreta e vira experimento em testes de laboratório. Seria ele um alienígena?

Pégasus, por sua vez, cai no terraço de um grande edifício em Nova Iorque, onde mora Emily, uma garota de 13 anos. Ela mora lá com o pai (policial Steve) no último andar e ouve um grande barulho, num dia em que cai uma grande tempestade. Ao checar o motivo, descobre Pégasus e decide cuidar dele com a ajuda de seu amigo Joel, italiano conhecedor da mitologia romana.

Tudo estaria perfeito se não surgissem seres estranhos de quatro braços (os Nirads) que querem destruir Pégasus e seus amigos.

Mas...qual é o motivo? Quem são eles? O que aconteceu com o Olimpo?

A partir daí, eles precisam fugir, lutar pela sobrevivência do grupo e tentar salvar o mundo mítico e o mundo real.

A aventura é bem elaborada, tem um ritmo legal, e é mais linear que as do Rick Riordan. Além disso, tem poucos personagens e se ambienta apenas em Nova Iorque. Não há grande viagens, reviravoltas e surpresas.

Os chavões estão presentes (crianças que perderam os pais, ou um deles, por exemplo), mas a forma como a narrativa é conduzida (intercalando capítulos com a situação de Pégasus e a de Paelen) consegue segurar o leitor.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário