sábado, 14 de janeiro de 2012

Cartas à ilusão

Van Luchiari
Novitas - 124 páginas

"Só quem tem a coragem de sentir é capaz de amar. Amar é um ato de ser." (página 14 - em "Amor e tempestades")

Desconcertantes. Assim são cada carta-poema, em que a autora se desnuda, sem pudor ou vergonha, e expõe seus sentimentos e vísceras.

Dor, saudade, êxtase, alegria, euforia, solidão... Esse turbilhão de emoções, típico de quem ama, está presente na obra toda.

"Foi por ti que voltei a usar meus sorrisos. Timidamente..." [Dos êxtases oníricos]

"Uma saudade de coisas que nem minhas são, nem nunca foram e talvez nunca sejam, mas já são tanto e tão minhas que quase as tenho." [Cotidiano nº 4 - Diariamente não é mais como todo dia]

"Confesso: Amar-te é deixar-me." [Alquimia]

"Meu amor é esse inexperiente tropeço." [Inevitável]

"E no fim o que me completa é essa tua ausência tão cheia de nadas." [Banquete Imaginário]

Minhas poesias preferidas?
" A espera tem mil olhos", "Se tu olhares", "Tão pouco e tanto", "Fartura e Vazio", "Tempo, " So sorry". São tocantes, marcantes, quase subjetivas, são afagos, como veio na dedicatória:


Leia com o coração. Ele será o melhor arbítrio de qualquer crítica.

Boa leitura!

5 comentários:

  1. Olá =]
    Adorei a dica!
    Só essas frases já me deixaram emocionada.
    Bjs
    Ana Carolina
    http://palavrasonhada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pati e Ana,
    a autora tem uma sensibilidade incrível!
    Recomendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, comentei no post do livro "Um Dia" e estou
    comentando aqui também só pra dizer que criei um banner
    do seu blog e coloquei lá no meu como link direto, isso
    porque achei interessante levar suas dicas de boa leitura
    aos meus amigos seguidores rs espero que não se importe.

    Abraço!

    Buno

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tem um selinho pra você no meu blog Palavra Sonhada (http://palavrasonhada.blogspot.com/).
    Bjs, Ana.

    ResponderExcluir