sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Marley e Eu


John Grogan
Prestígio Editorial - 272 páginas


O autor, um jornalista americano, decidiu contar as peripécias de seu cãozinho de estimação, um labrador, na vida familiar pelos seus 13 anos de existência. O resultado poderia ser banal mas surpreendeu e, não é de admirar, que o livro tenha encabeçado a lista dos livros de não ficção durante meses, além de ter virado filme!
Só quem já teve um grande cão atrapalhado, como eu, sabe os apuros pelas quais a família Grogan passou. Marley comia tudo o que via pela frente (incluindo brinquedos e jóias), destruia móveis e portas; babava e pulava nas visitas; e revirava as fraldas sujas da crianças mas, ao mesmo tempo, era dócil, amável, brincalhão, fiel e solidário. Acompanhou a família no nascimento dos 3 filhos; na mudança de cidade; nas tragédias ... Nestas, mostrou seu outro lado – solícito e pronto a agir, apesar do perigo, como um “cão de verdade”...
Você vai rir, chorar e se emocionar prá valer com as inúmeras histórias de Marley (principalmente quando ele se tornou o astro de um filme e quando foi “despedido” do curso de adestramento por desmoralizar a treinadora).



Enfim, trata-se de leitura obrigatória para toda a família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário