Vitor Belfort
Thomas Nelson - 232 páginas
Tudo começou quando soube que ia gravar uma campanha da empresa com o Vitor Belfort. Eu não sabia praticamente nada dele. Apenas o básico: que ele era um lutador de MMA (artes marciais mistas, em tradução livre) e era marido da Joana Prado.
Para não passar vergonha, comprei o livro para conhecer um pouquinho mais e tive uma boa surpresa: Vitor Belfort, com toda cara de mau, é um bom garoto.
No livro, ele conta da sua infância (imaginem um guri levado, que não parava quieto), adolescência (quando já sonhava em ser lutador) e de sua vida como lutador de MMA nos dias atuais.
Como cristão, ele explica os motivos da sua fé, como a oração o ajuda e fala da importância de um lar feliz e estruturado em sua carreira de lutador.
"Quando eu oro, além de agradecer, me abro com Deus. Às vezes, nem peço nada. Constrangido por seu amor, prefiro sorrir."
É um livro que mostra não só como ele se prepara para as lutas do octógono mas, principalmente, como ele se prepara para as lutas da vida.
"Viver a eternidade é estar presente em cada momento da vida (...) Precisamos aprender a apreciar o momento que Deus nos deu agora."
Boa leitura!
obs: a gravação correu tudo bem, não dei vexame ao conversar com ele e...ainda ganhei um autógrafo no meu livro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário