sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Última Música

Nicholas Sparks
Ed Novo Conceito - 383 páginas

"A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."

Ronnie é garota de 17 anos que mora em NY com a mãe e o irmão, Jonah (de 10 anos) e, 3 anos depois de ficar sem falar com o pai, vai passar as férias de verão com ele na Carolina do Norte, na praia de Wrightsville.

Ela não perdoa o pai por ter abandonado o lar e ido morar sozinho. Por isso, as coisas que faziam juntos, quando ela era pequena, agora a irritam. Uma dessas coisas é tocar piano. Seu pai, Steve, era professor da renomada Julliard e Ronnie herdou o talento do pai. Chegaram a compor músicas juntos, mas isso foi num passado remoto que, agora, ela faz questão de esquecer.

Em Wrightsville, Jonah se diverte com o pai: solta pipa, faz a nova janela da igreja, corre na praia. Mas Ronnie não. Com raiva do pai, evita ficar em casa, comer com eles e se irrita sempre que ouve o som do piano. Por isso, ela decide ficar o máximo possível na rua. Então, conhece Blaze, uma garota meio gótica, que tem más companhias, a começar pelo namorado jogador de "bolas de fogo".

Mas, conhece também Will. Um jogador de volei de praia que, acidentalmente, derruba refrigerante em sua blusa no 1º dia no novo local. Ódio e amor começam a andar lado a lado e... Não vou contar mais para não perder o encanto da leitura.

Só digo que, a partir daí, a trama se desenvolve de uma forma hipnótica. Temas como relacionamento entre pais e filhos e a importância da fé em Deus são abordados de uma forma fácil, sem moralismo, apenas baseado no amor.

Na minha opinião, é melhor que Querido John e fica no empate com Um Momento Inesquecível.

Vale a pena a leitura!

obs: Não vi o filme, estrelado pela queridinha da vez, Miley Cyrus. Mas vou colocar na minha listinha para ver com a Bia, minha sobrinha. Ela vai gostar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário