sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Querido John

Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito - 288 páginas


"...paixão é paixão. É o entusiasmo intercalando o espaço do tédio, e não importa a que se dirige (...) As pessoas mais tristes que já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada. Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que a faça durar..." (págs 65 e 66)

Já disse uma vez que livros que ficam por muito tempo na lista dos mais vendidos me intrigam. Por isso, resolvi dar uma "espiadinha" nesse e...me emocionei com a trama.

Já adianto que é um romance bem meloso, mas a leitura flui fácil e você não quer parar de ler!

Tudo começa quando uma bolsa de praia cai no mar e, um jovem soldado em licença (John), mergulha para apanhá-la e devolver à sua dona, a bela Savannah.

A partir daí, nasce um amor genuíno entre os dois, que é alimentado pelos dias que passam juntos, sabendo que em breve terão de se separar. John precisa voltar para a Alemanha e Savannah para sua casa.

Além da distância, existem outros problemas, como as "manias" do pai de John, as consequências de um incidente na praia e, acima de tudo, o fatídico 11 de Setembro.

Não dá prá contar mais, senão estraga, mas vale a pena ver como a paixão inicial dos dois se transforma num amor de verdade e o que esse amor é capaz de fazer.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário