terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sem Nunca Jogar a Toalha


George Foreman e Ken Abraham
Ed Thomas Nelson Brasil - 277 páginas


Tudo o que eu sabia sobre George Foreman era que ele foi um grande boxeador e que tem um grill que leva seu nome. Só isso.

Mas, ao ler sua biografia, pude conhecer quão surpreendente é a sua história!

Nascido num lar pobre nos Estados Unidos, Foreman foi uma criança/adolescente que emanava ódio pelo próximo. Aconselhado por um amigo, vítima de suas pancadas, achou no boxe sua válvula de escape para extravassar toda essa raiva e, ainda, se dar bem na vida.

Ao ganhar o título mundial peso-pesado, aos 25 anos, ganhou também fama e fortuna. Paradoxalmente, não se achava feliz e sentia que faltava algo.

Em 1977, porém, ele teve uma experiência com Deus, que mudou sua vida e suas prioridades. Em suas palavras, nasceu um novo homem e, com ele, uma vontade de dedicar sua vida para a obra de Deus.

Longe de ser um livro de bla bla blá espiritual, Foreman mostra como se tornou uma nova criatura, como lidou com seus antigos inimigos e como surgiu o desejo de criar uma fundação para jovens carentes.

Ao voltar aos rigues, depois de 20 anos, ele ainda conseguiu o impossível: um novo título de campeão peso-pesado, aos 45 anos. A diferença, além da idade, foi a postura diante de seus adversários, uma vez que não era mais conduzido pelo ódio.



É impossível não se comover com essa história de luta, raiva, amor, perda e reconciliação desse grande pugilista, que tem 10 filhos e hoje dedica sua vida a Deus e ao próximo.



Boa leitura!

2 comentários:

  1. Deu vontade de ler pelo seu comentário. As biografias têm esse poder de tocar, comover, ensinar, faze pensar. Amo biografias.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Fabiiiii,
    quer que eu te empreste?
    Você vai gostar!

    ResponderExcluir