terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Exegese e outras histórias

Eloísa Falcomer
All Print Editora – 87 páginas

Imagine minha alegria quando recebi um e-mail de uma prima querida, dizendo que havia escrito um livro! Definitivamente, o amor aos livros é algo genético...

O livro reúne 25 contos que falam sobre a infância da minha prima e familiares, além de contar com a contribuição de amigos, e é impossível não identificar alguma situação / sentimento semelhantes em nossa própria história.

Na primeira história, ao contar como surgiu o nome Exegese para sua 1ª boneca, lembrei que tinha colocado um nome esquisito na minha também: Maridinha (não me pergunte de onde tirei isso!). Em “ A História de Pedrina”, outra boneca merece destaque depois de ter sido salva do lixo...
Em “ O Buraco”, ela conta do “lugar mágico”, um terreno cheio de erosão, em que brincava com seu irmão (ah, eu também via o quintal do sítio do meu pai como um lugar assim, mágico e cheio de possibilidades para explorar...).
Em “Dias Chuvosos”, a magia estava em se montar cabanas dentro de casa (quem nunca fez isso?)...

Ao ler "Um Patriota" e " Brincadeiras protestantes", bateu uma saudade dos meus tios Arnaldo e Cotinha...ah, como eu gostava de ir na casa deles, especialmente no Natal...
Enfim, cada conto, cada história nos remete a um tempo tão bom, tão feliz, que nos faz sorrir e chorar secretamente...que nem criança!


Boa leitura!

2 comentários:

  1. Vc sabe que eu, desde a infância, acalentei o sonho de ser escritor? É interessante como nossos sonhos, violentamente esfumaçados pela realidade cotidiana, acabam se dissipando. Não por acaso, apesar de colar grau na Faculdade de Direito, acabei virando jornalista. Foi o desejo de escrever que acabou criando essa rota alternativa na minha vida. Quem sabe um dia, né? Rs. O fato é que ler me faz crescer e escrever me faz sentir vivo. Forte abraço e um dia maravilhoso para vc. Vivo visitando o seu blog. Gostei muito dele.

    alexmaltta.blogspot.com
    Evangelho da Graça

    ResponderExcluir
  2. Sabe, também já tive a vontade de escrever um livro pelo simples prazer de escrever. Por outro lado, sou muito reservada, "na minha" e , por isso,o projeto nunca foi adiante!
    De qualquer forma, adoro escrever - seja aqui no blog, seja no trabalho, onde trabalho com Comunicação. Mas o sonho permanece e...quem sabe um dia o livro não sai?
    abs e...obrigada pelas palavras!

    ResponderExcluir