quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mais que um Carpinteiro

Josh McDowell e Sean McDowell
United Press - 188 páginas

"Religião é seres humanos tentando alcançar a Deus por meio de boas obras. Cristianismo é Deus vindo aos homens e mulheres por meio de Jesus Cristo." (página 15) 

Esse livro fez parte da minha infância: a maioria dos adultos que eu conhecia tinha lido e sempre comentava algo. 

Outro dia lembrei do título e fui procurar o exemplar da minha mãe pela casa: não achei. Então, decidi comprar o meu e foi ótimo! A obra foi revista e o autor atualizou informações, além de incluir um excelente capítulo escrito por seu filho Sean, mestre em filosofia e teologia.

O livro se dedica a provar que Jesus Cristo é o Messias prometido no Velho Testamento e traz estudos, reflexões, informações de pesquisas arqueológicas etc.

"Mais de 20 mil cópias de manuscritos do Novo Testamento foram encontradas até 2009. Da Ilíada, 2º livro mais antigo depois do Novo Testamento, no que diz respeito à autoridade do manuscrito, existem apenas 643 manuscritos." (pág. 88)

"O Antigo Testamento contém sessenta principais profecias messiânicas e aproximadamente 270 ramificações, todas elas cumpridas em uma só pessoa, Jesus Cristo." (pág. 159)

Cada capítulo provoca discussão acerca de um tema (como ciência, ateísmo, documentos bíblicos) e ilustra com estudos e pensamentos de grandes nomes da ciência, teologia, filosofia, história etc.

Se você precisa de uma forcinha pra entender, lembrar ou aceitar que Jesus é o Filho de Deus, o Messias, vale a pena ler. Sua fé certamente será edificada.

Boa leitura!

"O silêncio da história é ensurdecedor quando se trata de testemunho contra a ressurreição." 
Tom Anderson (pág. 120)


Nenhum comentário:

Postar um comentário