sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Fim

Fernanda Torres
Companhia das Letras - 203 páginas

"A morte nada tem de natural. Faltava a revolta, o desamparo, o luto de antigamente. Faltava o morrer de amor." (página 110)

"Fim" conta a história de vida de 5 amigos cariocas - Álvaro, Sílvio, Ribeiro, Ciro e Neto - nos idos anos 60 e o respectivo fim de cada um.

Os amigos têm personalidades e modos de pensar diferentes, mas têm também muitas histórias pra contar! Festas, passeios, dramas, alegrias, separações, traições, dores, arrependimentos: a trama de cada um permeia a dos outros.

Cada capítulo mostra o ponto de vista de um personagem: um amigo, a esposa deste ou uma filha, por exemplo. Muitos fatos comuns são narrados mais de uma vez, mas sempre por um elemento novo, com um novo olhar, uma nova perspectiva, numa espécie de quebra-cabeças. A ideia é juntar as peças para entender as diversas situações.

Sempre admirei a atriz Fernanda Torres: bonita, desinibida, bem humorada e inteligente. Agora, então, com esse talento para a escrita, virei fã da minha quase sósia (ah, tem gente que me acha parecida com ela...). 

Excelente leitura para as férias: é para ler, se divertir e...não querer largar até o fim!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário