segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Quando a esperança vence

Marli Spieker
Radio Trans Mundial - 189 páginas

"Descobri então que o sofrimento universal da mulher não é só uma questão de gênero, de ordem social ou econômica, mas um problema intrínseca e profundamente espiritual." (página 35)

Marli cresceu em um lar cristão e, quando já era avó, mudou com o marido para Cingapura, para acompanhá-lo em seu novo desafio profissional como diretor de uma rádio cristã.

Em um dia de muito calor, ela foi espairecer em um shopping. Lá viu um casal que a perturbou muito: a mulher usava uma burca preta e quente. O marido, por sua vez, usava "uma camiseta de algodão bem confortável de mangas curtas."

Naquele momento, ela orou: "Senhor! Como pode um ser humano aprisionar outro ser humano desta forma?"(...) Senhor, o que o Senhor quiser que eu faça para tirá-la da escuridão, farei!"

E assim surgiu o Projeto Ana, da RTM (uma radio cristã), que oferece compaixão e esperança às mulheres sofredoras no mundo todo, por meio de 3 ações principais: oração, conscientização e programação de rádio. 

Esse livro traz alguns testemunhos de mulheres que tiveram suas vidas transformadas graças às mensagens ouvidas. A maioria veio conhecer Jesus como Senhor e Salvador, num momento de dor, abuso, perda e tiveram suas vidas restauradas.

São testemunhos que comovem e que nos inspiram a não perder a fé, nem a esperança, apesar das fases difíceis da vida.

Vale a pena a leitura!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário