quarta-feira, 12 de junho de 2013

Principados e poderes: reflexões pastorais sobre batalha espiritual

José Ildo Swartele de Mello
Ed Filhos da Graça - 200 páginas

"A Bíblia começa com a descrição de um paraíso terreno e termina com a revelação de um paraíso celestial. Entre um e outro, relata muitas batalhas espirituais." (página 17)


Foi com alegria que estive no lançamento desse livro no fim do mês passado para prestigiar meu ex-pastor, um verdadeiro servo de Deus.

E, claro, ao ler o livro não me decepcionei, pelo contrário, pude comprovar como ele foi usado pelo Espírito Santo para falar sobre um tema tão importante em nossas vidas: as batalhas espirituais.

Na obra, o bispo Ildo nos explica que batalhas são essas (sua origem, natureza e propósito), quem são nossos adversários e como devemos enfrentá-los.

"A batalha espiritual consiste na luta cotidiana do cristão por resistir às tentações e todas as investidas de Satanás, mantendo fidelidade em busca de santidade e maturidade cristã, vivendo para a glória de Deus, buscando Seu Reino em primeiro lugar, revestidos de toda a armadura de Deus (Efésios 6:10-20)."

Cristo já venceu a principal batalha e nos garante a vitória no dia final, mas até lá estamos "sujeitos a ataques e aflições". Daí a importância do nosso relacionamento com Deus e com nossos irmãos.

Por fim, o autor desmistifica certas práticas comuns no contexto evangélico de hoje, que não condizem com as Escrituras.

O livro é didático, claro, objetivo e instruidor. Irá abençoar a sua vida e trará luz às diversas questões sobre o assunto.

Quer saber onde comprar?
Clique aqui e boa leitura!

p.s. segue a minha dedicatória =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário