quinta-feira, 25 de agosto de 2011

À beira do apocalipse


Tim Lahaye & Craig Parshall
Thomas Nelson Brasil - 417 páginas

"...ela aprendia uma importante lição sempre que se defrontava com os desafios da vida que eram de tirar o fôlego ou assustadoras. Nessas situações, as opções eram bem claras: agir com fé ou ser governado pelo medo." (pág 125)

Joshua Jordan criou uma tecnologia chamada RTS (retorno ao remetente), que "devolve" ao emissor qualquer míssil nuclear disparado. O sistema estava em fase de aprovação pelo governo dos EUA, quando 2 mísseis são disparados de um navio norte-coreano. Destino: Nova Iorque.

Não há tempo para se pensar muito e o RTS é acionado para defender o país, explodindo o navio emissor.

A partir daí, Joshua e sua família não têm mais sossego: o governo nega que havia autorizado o disparo, a mídia só divulga o que o governo permite e Joshua tem de acionar seus advogados e amigos para se defender perante a Justiça.

No outro lado do Atlântico, Atta Zimler (o assassino nº 1 na lista de procurados pelo FBI), recebe uma tarefa: conseguir todas as informações do RTS. O valor do pagamento é alto e ele não teme em deixar rastros de sangue por onde passa.

Joshua não sabe, mas corre perigo. E sua esposa (Abigail) e filhos (Debby e Cal) também.

Os capítulos da trama são curtos, bem amarrados e te prendem do começo ao fim.

A abordagem é cristã e mostra como as profecias bíblicas se cumpriram até hoje e como, hipoteticamente, podem vir a se cumprir daqui pra frente.

A globalização está aí e tudo caminha para o fim. Teremos sabedoria em interpretar os sinais?

Boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário