terça-feira, 25 de maio de 2010

O Mar de Monstros

Rick Riordan
Intrínseca - 286 páginas

Percy Jackson está de volta com uma missão...quer dizer, a missão não é dele mas, subvertendo as ordens do novo diretor de atividades, Tântalo, ele parte rumo ao Mar de Monstros para salvar seu amigo sátiro Grover. Na bagagem, claro, leva Annabeth e seu novo amigo Tyson.


Através de estranhos pesadelos, Percy consegue se comunicar com Grover, preso numa ilha por Polifemo, um ciclope enorme e mau, que se alimenta de sátiros. Além disso, o pinheiro de Thalia foi envenenado na fronteira do acampamento e, com a expulsão de Quíron de lá, todos os alunos estão em perigo com as falhas na defesa do local.

A solução é achar o velocino de ouro e, para não perder o costume de ser previsível, adivinhem onde o bendito velocino está?
Como no 1º livro, as crianças se metem em encrencas e novos personagens míticos aparecem, como os ciclopes, os cavalos do mar e as Irmãs Cinzentas (3 velhas, de novo!, que só possuem 1 olho e alternam a vez para usá-lo).

Por fim, mais uma vez é impossível fugir das semelhanças com a história de Harry Potter, já que o malvado Cronos, despedaçado, agora quer juntar seus pedaços para voltar forte, rumo à profecia final. Bem familiar, não?

Mas os personagens olimpianos vieram para nos divertir e, nesse sentido, vale a pena conferir mais esse episódio da saga.

Boa leitura!

2 comentários:

  1. Nesse segundo livro parece que ele aprendeu um pouco que nem tudo é imaginação e por isso colocu mais detalhes na descrição das cenas

    ResponderExcluir
  2. Hemerson,

    Realmente houve uma boa melhora na descrição das situações, mas os problemas são resolvidos muito facilmente.
    Será que no 3º volume ele "pega o jeito" de vez?

    bjo e...obrigada pela visita!

    ResponderExcluir