terça-feira, 6 de outubro de 2015

Diário de uma Paixão

Nicholas Sparks
Novo Conceito - 192 páginas

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." (página 11)

Esse é Noah Calhoun, um senhor de 80 anos que mora numa casa de repouso, e vai narrar a sua história de vida numa cidadezinha interiorana dos Estados Unidos, Nova Berna.

Tudo começou em um verão, quando Noah era um adolescente e conheceu Allie em uma festa. Começaram a namorar e, as três semanas seguintes, foram os dias mais marcantes para ambos quando, então, ela teve de partir.

O que se passa depois é uma das histórias mais fofas que já vi na telinha (lembro-me de assistir ao filmes várias vezes, há cerca de 10 anos!) e, pra quem não viu ou não conhece, precisa ler!

É uma história de amor, poesia, dor, descobertas e, acima de tudo, de coragem. É pra quem acredita no amor, apesar das circunstâncias da vida, e não desiste de lutar. É pra mim e pra você.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário