terça-feira, 25 de novembro de 2014

Milagres Invisíveis

Bianca Toledo
Ed Prova Viva - 152 páginas

"Fé é a capacidade de ver com os olhos de Deus."
(página 47) 

Depois de passar 130 dias internada em uma UTI, sofrer 15 cirurgias e de ter vários diagnósticos desanimadores de médicos e fisioterapeutas, Bianca Toledo se agarra às promessas de Deus, se recupera e conta sua experiência de vida e de quase-morte.
"Bem-aventurado aquele que passa pelo vale de mãos dadas com Deus. Grato não pelo vale, mas pelas mãos que não se soltam nunca mais." (pág.24)


Seu filho nasceu enquanto ela lutava pela vida e só foi pegá-lo no colo, pela primeira vez, quando ele tinha 7 meses.

Nesse tempo, ela aprendeu a buscar a Deus, a ouvi-lo e a entregar os seus planos e propósitos a Ele. Aprendeu também que o egoísmo, o espírito de autossuficiência, a ingratidão e a incoerência de vida corrompem a alma e nos afastam de Deus.

"A gratidão não encontra espaço em um coração autossuficiente. A ambição de nunca ter o bastante rouba o tempo para agradecer o que se tem." (pág. 92)
"A soberba é a capacidade de orgulhar-se do favor de Deus." (pág.113)

Hoje, plenamente recuperada, ela se dedica a pregar o Evangelho que restaura almas, que dá sentido à vida e que permite viver a vida em sua plenitude aos olhos do Pai.

"A força de um testemunho é o que tira do papel o poder do evangelho. (...) A força de um testemunho é verbo em forma de carne..." (pág.123)


"Ter um testemunho não é ser perfeito. Ninguém é. Ter um testemunho é sacrificar a inércia e avançar em direção a Deus, escolhendo a cruz todos os dias, buscando ser melhor." (pág. 130)

Vale a pena a leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário