segunda-feira, 3 de março de 2014

O Cavaleiro dos Sete Reinos

George R.R. Martin
Leya - 413 páginas

"...conheço um garoto que está pedindo por um bom tapão na orelha."
(Dunk para Egg - página 184 e em muitas outras...)

Dunk foi o escudeiro de um velho, Sor Arlan de Centarbor até que este veio a falecer, deixando o jovem órfão sozinho no mundo. Apesar de sua grande estatura (tinha quase 2 metros), era conhecido pela pouca inteligência ("pateta, cabeça-dura como uma muralha de castelo..."). Mesmo assim, decide se tornar um cavaleiro também, como seu velho mestre.

Adota, então, outro nome - Sor Duncan, o Alto - e arranja um pequeno escudeiro, Egg, um garoto de cerca de 10 anos, inteligente e petulante, que precisa ficar de boca fechada para não entregar seu segredo.
Juntos vão enfrentar grandes desafios, desvendar mistérios, lutar por boas causas (algumas, nem tanto) e defender um ao outro nas terras de Westeros.

O livro é dividido em três partes (O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso) e conta como Dunk e Egg se conheceram, o que passaram no grande torneio de Vaufreixo, como se envolveram com a Viúva Vermelha, de Fosso Gelado e, por fim, o que aconteceu na festa do casamento de Lorde Butterwell.

Martin é mestre em criar histórias envolventes, que te prendem do começo ao fim e, claro, sempre abusa do humor, do suspense e da violência.

Boa leitura!

"Coisas difíceis só se tornam ainda mais difíceis se você as adia." (pág 355)

Nenhum comentário:

Postar um comentário