terça-feira, 8 de março de 2011

Melancia

Marian Keyes
Edições BestBolso - 489 páginas

"Desejava um mundo onde as coisas boas e as más tivessem rótulos claros (...) Nada que force a pessoa a se angustiar a respeito nem lhe tire o sono a noite inteira." (página 441)

Claire é uma jovem casada de 29 anos e mora em Londres. É alegre, bonita e extrovertida. Trabalha.
Hum...tá tudo muito perfeito? Então, espere.
No hospital, assim que dá à luz a uma linda garotinha, seu marido (James) decide pôr um ponto final na relação. Ele arranjara outra e não a ama mais.

Bom, prá quem acha que haverá uma história dramática, cheia de reviravoltas, esqueça. Até mais da metade do livro a autora narra a tristeza de Claire, seus sonhos perdidos e a forma como tenta se encaixar novamente na casa da mãe em Dublin, depois de 7 anos de independência.

O bom humor e as piadinhas constantes é que fazem o livro ter alguma valia, mas a história é fraca, pobre e cheia de clichês românticos a la Hugh Grant (aliás, ele seria o James perfeito para uma versão cinematográfica!).

Claire se sente a pior das mulheres até que conhece Adam, amigo de sua irmã mais nova, que ainda estuda na faculdade. Ele é lindo demais, charmoso demais, perfeito demais.

Não vou contar o resto, mas já dá prá prever o que acontece e como termina.

Serve como leitura light para um feriado de Carnaval (como foi o caso), mas esqueça se tiver pouco tempo ou se procura enriquecer seu repertório literário.

2 comentários:

  1. O "pobre e cheia de clichês românticos a la Hugh Grant" foi ótimo, rs.

    Um abraço,

    Laion

    ResponderExcluir
  2. Nisso a autora é boa: em fazer surgir imagens das situações banais em nossa mente!

    bjos e...volte sempre : )

    ResponderExcluir