domingo, 31 de outubro de 2010

Coleção Itaú de Livros Infantis


O Itaú está doando 4 livros infantis no site http://www.lerfazcrescer.com.br/ no mês de outubro (não sei se a promoção se estenderá para novembro).

Como tenho 3 sobrinhos pequenos, decidi arriscar e pedir. A encomenda chegou rapidinho e, no último domingo, eu e a Bia (8 anos) lemos todos de uma vez só.


No final, claro, trocamos algumas ideias...


1) Os Três Porquinhos - Os porquinhos constroem suas casinhas de palha, madeira e tijolos, como aprendemos desde pequenos. Só que, nessa versão, o Lobo Mau consegue comer os 2 porquinhos relapsos e, no final, o irmão precavido os tira de dentro da barriga do Lobo.
Nem preciso dizer que a Bia arregalou os olhos e disse: "Mas é o Lobo da Chapeuzinho que come a vovó! Esse lobo só devia perseguir os porquinhos e não comer!"


2) Lobisomem - Como ela viu a nova febre do Crepúsculo, imaginava um lobisomem a la Jacob e não um menino franzino, irmão caçula de 7 mulheres (como bem reza a lenda). Aliás, a lenda é bem detalhada, mas o final...deixa a desejar.
Ela também não gostou dos cemitérios e crânios das figuras...achou macabro. Eu também!


3) O Jogo da Parlenda - Ah, amamos os versinhos e ditados infantis! A historinha não tem pé nem cabeça, mas diverte : )


4) Bem-te-vi e outras poesias (de Lalau e Laurabeatriz) - tem umas poesias bonitinhas ("Paraíso", "Eclipse" e "Mar") e uma bem tristinha ("Peixinho"). Ela também gostou!


O legal foi que a leitura dos livros despertou o interesse dela em discutir o que foi lido e propor novos finais...

Aliás, ela me propôs um desafio: escrever uma historinha e deixar as ilustrações por conta dela. Já começamos no mesmo dia. Agora, é arranjar tempo para concluir nossa grande obra!


Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário