segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Sinais da Graça


Philip Yancey
Editora Mundo Cristão - 424 páginas

"Jesus deslocou a ênfase da santidade (exclusiva) de Deus para a misericórdia (inclusiva) de Deus." (página 33)

Esse livro é praticamente um devocional diário, uma vez que possui 366 textos avulsos, extraídos de diversas obras e publicações do autor.

Foram escolhidos textos que falam de fé, oração, humildade, bondade, preocupações, sofrimento, dor, religião, ressurreição de Cristo, felicidade, vazio existencial, arrependimento entre outros assuntos.

"Exercer a fé no presente significa confiar que Deus vai fazer o trabalho ao longo da experiência que me aguarda, apesar do tumulto que acompanha o resto de minha vida. " (pág. 198)

"A igreja (...) deveria incluir duas posições: um povo que aspira à santidade e, no entanto, descansa na graça; um povo que condena a si mesmo, mas não condena os outros; um povo que depende de Deus, e não de si mesmo." (pág.123)

Quando li Maravilhosa Graça, há cerca de 3 anos, me encantei com a forma como Yancey abordou a questão:


"Graça significa que não há nada que possamos fazer para forçar Deus a nos amar mais (...) e que não há nada que possamos fazer para forçar Deus a nos amar menos." (pág. 179)


Cristo se entregou na cruz por nós (isso é Graça!), nos amou, apesar de não merecermos (isso é Graça!), nos perdoou - e nos perdoa hoje - (isso é Graça!), é misericordioso (isso é Graça!) e quer ter um relacionamento pessoal através da oração conosco.

Vale a pena a leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário