sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Uma noite no Chateau Marmont

Lauren Weisberger
Record - 496 páginas

Depois de ler os relatos impactantes das mulheres chinesas (em As boas mulheres da China), precisava de algo bem leve e não é que consegui? Na verdade, uma amiga superquerida me perguntou se eu não queria ler um romance "bem menininha", estilo Bridget Jones e não pensei duas vezes em responder "Claro que quero"!

Brooke conhece Julian Alter tocando num pequeno bar de NY e se apaixona por ele e por sua música. Cinco anos depois, já casados, ela concilia 2 empregos como nutricionista para bancar os custos de Julian com a música. É uma vida corrida e sacrificante, mas ela gosta do que faz no hospital e no colégio, e se destaca em ambos pela competência e comprometimento.

Um dia, porém, o talento de Julian explode nas rádios e, consequentemente, ele se torna uma celebridade da noite para o dia. Entrevistas, turnês, festas badaladas, paparazzis... o pacote chega completo, tumultuando a rotina pacata do casal.

Como se não bastasse tudo isso,  é divulgada na imprensa uma foto de Julian com uma desconhecida no famoso Chateau Marmont e, a partir daí, o mundo de Brooke começa a se desmoronar. Foi para isso que ela dedicou seu tempo, amor e recursos?

É um romance gostoso de se ler, pois ficamos do começo ao fim torcendo pela felicidade do casal, apesar dos inúmeros problemas que eles enfrentam (pensa que é fácil ser famoso?).

Boa leitura (especialmente nessas noites chuvosas de SP)!

(como fiquei curiosa, busquei algumas fotos do famoso Chateau...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário