domingo, 13 de abril de 2014

Pecados Intocáveis

Jerry Bridges
Vida Nova - 173 páginas

"...cada novo cristão foi separado por Deus e para Deus a fim de ser transformado à imagem de seu Filho, Jesus Cristo." (pág. 13)

Sabe aquele "pecadinho" que você cuida, alimenta e dá abrigo todos os dias? Não?! Então, leia esse livro.
Todos nós fazemos coisas que não nos orgulhamos - ou, pelo menos, não deveríamos - e deixamos passar batido.

Pode ser uma mania de reclamar de tudo ou de julgar a todos. Pode estar baseado no orgulho, na insatisfação, na ansiedade, na imoralidade, na inveja, entre outros "pecados sutis". Mas todos eles desagradam a Deus.

De uma forma leve e objetiva, o autor dá exemplos de como o pecado se manifesta em diversas situações e como encontramos desculpas e justificativas para mantê-lo por perto.

Precisamos da direção de Deus e de muita humildade para reconhecer em nós muitos desses pecados.

"O Espírito Santo trabalha em nós para nos convencer e nos fazer cientes dos pecados sutis. Ele trabalha em nós para nos capacitar a matar esses pecados." (pág. 44)

Não existe uma receita pronta, mas se nos voltarmos a Deus em oração e se estivermos dispostos a reconhecer nossos erros, estaremos no caminho certo.

Quer um começo?

"Pregue o evangelho a você mesmo todos os dias."
(página 36)

E seja agradecido!
"...o coração agradecido é uma característica da vida cheia do Espírito." (pág. 82)

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário