sábado, 15 de janeiro de 2011

Pequena Abelha

Chris Cleave
Ed Intrínseca - 271 páginas


"Palavras tristes são apenas uma outra forma de beleza. Uma história triste quer dizer: essa contadora de história está viva." (pág 17)


Ganhei essa obra comovente do meu sobrinho e, quando comecei a leitura, não quis mais parar de ler!


Tudo começa num centro de detenção de imigrantes do Reino Unido. Quatro moças estão prestes a ganhar a "liberdade". Cada uma tem sua história de vida, mas a que você vai conhecer é da Pequena Abelha.


"Abelhinha" é uma jovem de 16 anos que, apesar de ter passado por coisas terríveis (que não vou contar para não estragar), tem uma forma peculiar de ver o mundo e de interagir com as pessoas.


Ela aprendeu a falar o "inglês da rainha", desenvolveu mecanismos de defesa, guardou histórias de sua aldeia no coração. Ela é uma refugiada. E o mundo é hostil, mesmo aquele que se diz "civilizado".


"...agora que eu começara minha história, essa história queria ser concluída. Não podemos escolher onde começar e onde parar. Nossas histórias é que são as contadoras de nós." (página 138)


Se eu fosse você, correria agora mesmo prá conhecer a história de Abelhinha, Sarah, Andrew e...do pequeno Batman!


Você vai rir, chorar, se emocionar, refletir...


Boa leitura!

2 comentários:

  1. Oi, xará heheh
    Eu li esse livro para nosso primeiro encontro do clube de leitura aqui em São Paulo. Aliás, você não quer participar também? O livro me surpreendeu: é bem envolvente e impactante ao mesmo tempo!
    Indico a todos!
    Bj
    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Xará,
    Tb gostei do estilo do livro : )
    Qto ao clube, é só avisar que vejo se dá para me juntar a vcs!
    bjo : )

    ResponderExcluir