sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Como fazer escolhas certas

Elizabeth George
Editora Hagnos - 208 páginas

"As escolhas sempre resultam em consequências."
(página 10)

Esse é um livro que traz várias dicas valiosas de comportamento, que realmente visam o que é certo e bom diante de Deus, ou seja, visam atitudes sábias.

A autora começa falando de alguns passos básicos: parar, esperar, buscar as Escrituras, orar, buscar conselho, tomar uma decisão e agir conforme o que se decidiu. 

Como aproveitar o dia? Como administrar o tempo? Por que deve alimentar meu coração? Como me fortalecer? Em que me espelhar? Por que não devo me preocupar? Como administrar minhas amizades? E as minhas palavras?

Ela foca no autoconhecimento e na importância de termos prioridades definidas pra agir, sempre sob a orientação de Deus.

"Andar pelo Espírito significa escolher viver cada momento em submissão a Deus.Andar pelo Espírito significa buscar agradar a Deus com os pensamentos que você escolhe ter. Andar pelo Espírito significa permitir que Deus guie cada passo do seu caminho. É permitir que Deus trabalhe em você e por seu intermédio para a glória do Senhor." (pág.94)

Além disso, não estamos prontos, temos muito que aprender sempre, sair da zona de conforto, ter metas, ter foco pra cumpri-las e seguir à risca um plano de ação!

"Confia no Senhor de todo o coração, e não no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará tuas veredas." Provérbios 3:5,6

Bora buscar a Deus pra termos sabedoria em nossas escolhas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário