quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Um mais Um


Jojo Moyes
Intrínseca - 320 páginas

"Porque sabia que algo acontecia com uma criança quando a mãe não a abraçava nem lhe dizia o tempo todo que ela era a melhor coisa do mundo (...). Porque, ainda que um filho leve pedrada do mundo inteiro, se ele tiver o apoio da mãe, ficará bem. Lá no fundo, saberá que é amado." (página 151)

Jess Thomas faz faxinas e trabalha em um pub à noite para sustentar sua filha Tanzie, de 10 anos, e seu enteado Nicky, de 16. A menina é um prodígio em matemática e, por esse motivo, ganhou uma bolsa parcial no melhor colégio particular da cidade. O menino, gótico e introspectivo, vive sofrendo bullying de um grupo de meninos da rua. O pai das crianças, depois de sucessivos fracassos, sai de casa e vai morar com a mãe numa cidade distante. Logo, todos os problemas da casa sobram para Jess resolver.
Um dia, surge uma oportunidade: uma Olimpíada de Matemática na Escócia (que fica a mais de 900 Km de onde moram), cujo prêmio em dinheiro vai resolver grande parte de seus problemas, caso Tanzie a vença. As chances são enormes e, diante de diversas dificuldades e dívidas que surgem a cada dia, acaba sendo a única luz no fim do túnel.

Já Ed Nicholls, um desenvolvedor de software que se vê envolvido numa séria acusação de prática ilegal de informações privilegiadas, decide se refugiar em sua casa de praia. Lá, ele tem o primeiro contato com Jess, que foi fazer a faxina do local. 

A partir daí, a trama de desenvolve com os caminhos dos dois se cruzando numa situação difícil à beira da estrada e passamos a viajar com eles pelas estradas rumo à Escócia.

Se você se emocionou com outros livros da autora (A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás ) como eu, não vai ser diferente agora. 

Separe a caixa de lenços e...boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário