George R.R. Martin
Leya - 592 páginas
"Um senhor tem de aprender que por vezes as palavras são capazes de alcançar o que as espadas não são." (página 452)
Depois de assistir as 4 temporadas de "Game Of Thrones", finalmente me rendi aos livros do mestre George Martin. Não que eu não tivesse interesse em ler antes, mas só de pensar onde iria guardar todos os livros, já desanimava. Até que um amigo se dispôs a me emprestar os volumes e, claro, devorei o primeiro livro em menos de 2 semanas.
Aqui conhecemos os sete reinos, suas famílias e suas disputas pelo poder. Em foco, as famílias Stark, Lannister e Targaryen. A primeira tem em Eddard o cabeça, o pai de família que se torna Mão do Rei Robert Baratheon. É casado com Catelyn, da casa Tully, e tem 6 filhos: Robb, Bran, Rickon, Sansa, Arya e Jon Snow (este, bastardo).
Os Lannister são representados por Cersei, esposa do rei Robert Baratheon, seu irmão gêmeo James (O Regicida),o caçula Tyrion (o anão) e Tywin, o pai, de Rochedo Casterly. São cruéis e não medem esforços para conseguir e manter o poder.
E, pelos Targaryen, conhecemos Viserys que não pensa duas vezes em vender a irmã de 13 anos (Daenarys) a um líder guerreiro (Khal Drogo), para recuperar seu direito ao trono.
Traições, lutas, armadilhas, guerras, perdas, decepções, surpresas. Cada página é recheada de emoção e adrelina. Você vai percorrer cada reino com esses e muitos outros personagens marcantes e vai se pegar olhando por cima do ombro vez por outra.
É pegar e não largar!
Boa leitura!
"A loucura e o desespero são muitas vezes difíceis de distinguir." (pág. 289)
Nenhum comentário:
Postar um comentário