Kiera Cass
Companhia das Letras - 361 páginas
"Era assustador me expor daquele jeito, deixar absolutamente clara a profundidade da minha paixão. Ele sabia o peso das minhas palavras. Mas, se minha vulnerabilidade o deixava mais forte, valia a pena." (página 61)
Quando minha amiga perguntou se eu queria ler um "livro de princesa", não pensei duas vezes em dizer sim. E... não me arrependi!
A trama acontece em Illéa (ex-Estados Unidos), país jovem que se forma após a Quarta Guerra Mundial e que é governado pelo rei Clarkson e a rainha Amberly. O mundo não é mais o mesmo e as famílias são dividas em castas, de Um a Oito.
América Singer é uma jovem artista da casta Cinco, que vive com os pais e dois irmãos mais novos, e namora secretamente Aspen Leger da Seis. Levam uma vida com restrições: não chega a faltar comida, mas também não sobra, e todos precisam trabalhar para colaborar com o orçamento doméstico. O sonho de América? Juntar dinheiro para se casar com seu grande amor.
Até que surge a competição chamada "Seleção" em Illéa: 35 garotas serão sorteadas para conhecer o príncipe Maxon e uma delas será escolhida, no final, para se casar com ele.
América participa mais para agradar sua mãe pois, se for sorteada, irá receber uma ajuda de custo para a família.
Não precisa nem dizer que ela (claro!) é sorteada, se muda para o palácio com as outras meninas e conhece um outro lado da vida.
O livro faz parte de uma trilogia e é muito fofo! Devorei em menos de uma semana (considerando que ele competia com a estreia de minhas séries favoritas e a piscina nos dias mais quentes, portanto concorrentes fortíssimos!) e não vejo a hora de partir para o 2º, "A Elite" (já o terceiro - "The One" - está para sair nos EUA).
Se você não tem preconceitos em resgatar seu lado menininha e ainda curte uma bela história de amor, vai se encantar com esse livro.
Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário